sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Disney Resort: All Star Movies

Agora vamos para a Disney mesmo.


Onde ficar e porque.

Escolhi ficar em um resort da Disney devido as facilidades que ele gera. 

Quando você fecha o Package Magic Way no próprio site ou por telefone, você já agenda tudo: entrada para os parques, dinning plan, resort. Eles dão tags para as malas, pois com elas suas malas são entregues diretamente no quarto do hotel. 

No nosso caso isso não funcionou, pois eles não mandaram para o Brasil, e olha que fechei tudo uns 04 meses antes.


1 - Ele possui meio de transporte próprio para os parques e parques aquáticos, assim como para o Downtown Disney. São ônibus que saem a cada 20 min aproximadamente. 



Todos os hotéis da Disney oferecem esse tipo de transporte, mas alguns ainda tem outras opções como o Contemporary que possui o monorail e outros que possuem a possibilidade de ir de barco.


Isso facilita muito e gera menos gasto que ficar em hotel convencional, pois se você quiser ficar o dia inteiro nos parques não precisará de carro, então menos dinheiro de aluguel de carro para fazer as compras depois, se for o caso. 

Isso eu aconselho. Não faça compras no mesmo dia que for para o parque. A não ser que não queira ir a todas as atrações, tenha disposição e não esteja com criança; caso contrário, tire um dia só para isso.

2 - Só quem fica em hotel da Disney tem direito a adquirir o Dinning Plan.


Isso é um programa de alimentação da Disney. Existem vários tipos, desde só com o Quick Service, que são refeições rápidas até os que contemplam mais de 01 serviço de mesa por dia.

Eu escolhi o Dinning Plan básico que dá direito a 01 snack + 01 quick service + 01 table service por dia.

Isso é contado pelas noites que se fica hospedado. Por exemplo, se você ficar 05 noites, serão 05 snacks + 05 quick service + 05 table services para cada pessoa no Dinning Plan.

Ao final de cada uso do Dinning Plan, se recebe um recino que vem falando quanto resta ainda daquele item.


Isso eu aconselho e aprovei muito. Só me arrependo de não ter lido o que incluía no snack, pois poderíamos ter gastado menos ainda. Nos parques gastávamos dinheiro comprando garrafa de água e só no último parque que descobri que garrafa de água ou suco faz parte de snack. Achei que era só pipoca, sorvete ou 01 fruta.

Quick service incluí um prato + bebida não alcoólica + sobremesa (caso seja na hora de almoço ou janta. Café da manhã não inclui sobremesa).

Table service é uma refeição servida a mesa seja a la carte ou estilo nosso self service. O mais importante do table service que achei é que ele serve para os restaurantes onde tem os personagens que se pode tirar fotos e pedir autógrafos. Refeição no Castelo da Cinderela corresponde a 02 table service, tirando esse todos os outros são 01 table service.

Esses são os restaurantes que tem personagens.

Com esse plano de refeição eu posso dizer que só come pizza e cachorro quente os dias em que ficar na Disney porque quer.

Ele tem um valor salgado em relação ao real, mas compensa quando você vê os valores das comidas e desses restaurantes.

Para se ter uma idéia no restaurante do Castelo a janta para 02 adultos + 01 criança ficaria em USS 170 + gorjeta. Almoço no Play´n´Dine no Hollywood Studios ficaria em torno de USS 100. Um misto quente custa em torno de USS 5 e uma garrafa de água USS 2,50. Fazendo as contas, ele realmente saí bem em conta.

Se o hotel da Disney é um pouco mais caro que os hotéis da International Drive, esse plano de alimentação compensa esse gasto do valor; pensando que as refeições estão incluídas.


3 - Transfer do aeroporto para hotel e vice versa. Mais uma vez não precisa gastar nada a mais. Pode - se deixar agendado ou simplesmente na hora que chegar procurar o balcão de atendimento do Disney Magical Express que fica no próprio aeroporto.


Esse ônibus leva você e suas malas direto para o seu hotel.

4 - Caso mesmo assim você queira alugar um carro, pode - se parar no estacionamento sem custo extra, inclusive nos parques.

5 - Ganha - se um copo grande (mug) que te dá direito a beber refrigerantes, água e café em qualquer hotel da Disney nas estações de bebida, sem limite.



Falado tudo isso em qual hotel ficar?

Isso vai depender do que se tem em mente e quanto está disposto a gastar.

Eu escolhi um hotel da categoria econômica deles que foi o All Star Movies. Até porque não passaríamos o dia no quarto, nem no hotel.


E esse em particular tem uma área que é do Toy Story, paixão das crianças pequenas.






Quando se faz o check in on line você já informa em que ala gostaria de ficar, em que andar, entre outras informações. Tudo foi conforme havia solicitado.

O quarto é bem espaçoso, com 02 camas de casal, TV, pequena mesa com 02 cadeiras, comôda, tem tábua de passar e ferro (viagem não é para passar roupa, mas para existir dentro do quarto, deve ter pessoas que realmente não gostam de andar um pouco amassadinhas na Disney ou então que escolhem o tipo de roupa errada para levar).





Possui uma piscina bem grande, onde durante o dia tem atividades para as famílias.

Tem uma loja com produtos da Disney. Um centro de jogos.

E uma praça de alimentação grande, onde ficam as estações de bebidas. Igual ao do navio. Tem 03 tipos de balcões, onde cada um serve um tipo de comida, mas as comidas são as mesmas todos os dias. Cada um desses balcões tem em média 04 opções diferentes, que variam desde pizza até quesadilhas.


Esse hotel ficava na área do Animal Kingdom que quando se olha no mapa é um pouco longe em relação as outras áreas, mas como eu disse, você só vai sentir isso quando for fazer compras ou sair do mundo Disney.

Opinião geral: Custo - benefício perfeito.


Partiu...










Nenhum comentário:

Postar um comentário