sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Cruzeiro: Disney Dream Parte 3

Continuando...

Paradas: Nota 9

Saindo de Porto Canaveral, navegando toda a noite e chegada pela manhã em Nassau, capital das Bahamas.

Ao ver de longe a ilha, vemos 02 partes que se contrastam.




Uma a parte do hotel Atlantis. Imponente. Outra, o centro comercial, histórico e onde as pessoas moram. Tirando a rua principal de comércio com lojas famosas como Gucci, Fendi, Michael Kors entre outros, o restante é bem simples. Só para constar, os valores são similares ao dos EUA porém, SEM taxas.

Não fomos ao Atlantis, uma vez que só o hotel é um passeio para o dia inteiro ou até mais de 01 dia. Escolhemos fazer um city tour pela cidade e pelo litoral e embaixo das águas de Nassau agendado no navio.

Andando de barco pelo litoral vemos diversas mansões de ricos e famosos. Só a Oprah tem 02 casas, uma do lado da outra. Depois mudamos de barco para um que possui um tipo de janela onde se pode ver a fauna e flora do fundo do mar. Achei bem legal. Vimos muitos peixes, tartaruga e até tuburão. As fotos pelo vidro é que não ficam boas.




Depois voltamos ao porto e de lá pegamos um micro ônibus que nos levou para conhecer a cidade. Tem um forte construído há mais ou menos uns 200 anos para proteção contra invasão, e a praça do governo. 








Em torno das 18hs o navio partiu para o seu próximo destino.

Castaway Cay. A ilha da Disney.



Uma cor de mar indescritível, super transparente.



Ao descermos do navio, temos a opção de ir andando (+ ou - 7 min) ou pegar um trenzinho que nos leva até o centro, onde se encontram os banheiros, posto médico e uma loja. Loucura para qualquer criança porque vende baldes de areia em forma de castelo, do Nemo e outros tipos.



Não tem onda e a temperatura da água é perfeita, bem morna. Todos sabem que não sou fã de praia, mas essa eu gostei. E o melhor é que a altura por um bom pedaço não passa dos joelhos.

Na areia tinha cadeiras e espreguiçadeiras e toalhas eram distribuídas assim que saímos do navio.







O almoço, para quem quisesse passar o dia inteiro na praia, era por conta do navio e foi feito um churrasco. Também tinha almoço no navio.

Na praia tinha garçons para comprar bebidas.

See you later...

Nenhum comentário:

Postar um comentário