quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Cruzeiro: Disney Dream

Vamos começar pelo cruzeiro.

Realmente, MARAVILHOSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


As fotos da internet fazem jus ao que ele realmente é. Lindo, imponente, mágico...

Rota perfeita para 03 dias e comida fantástica.


O navio era muito grande.

Ida para o cruzeiro: NOTA 10

Nós estávamos em um resort da Disney, então agendamos um transfer com a Disney Cruise Lines.

Na noite anterior a saída eles deixam um papel no quarto informando horário de saída, horário que irão pegar as malas. As malas só serão vistas no fim da tarde na porta de nosso quarto do navio.


No ônibus fomos assistindo um vídeo sobre o cruzeiro, sobre o navio e muito desenho. O percurso demorou em torno de 1h.




Ao chegarmos no terminal entramos na fila da segurança que demorou uns 15min, depois fomos para um grande salão para fazer o check in do navio. Lá apresentamos nossos passaportes, vistos. Em nenhum momento pediram a caderneta de vacinação sobre a febre amarela.



O que eu pensei foi que como a vacina é obrigatória para quem vai da América do Sul e o navio partia dos EUA eles acabam que não olham isso.

Nesse salão demorou uns 25 min, até pq a atendente não sabia o que era ESTA e teve que chamar a supervisora.

Depois andando, passamos por dentro de um tubo que tinha a forma de Mickey e já chegamos no Lobby principal do navio.




Quarto do navio: NOTA 10

Muito espaço!!!!! Mas o melhor era a "porthole", não sei traduzir isso que era grande e tinha um assento nela. Do lado de fora não se consegue ver do lado de dentro.


Outra coisa que achei ótimo foi o fato do chuveiro ser separado, como se tivéssemos 02 banheiros.


A foto está escura, mas dá para ter uma dimensão do quarto.

Esse armário no fundo não era armário, era uma cama. Assim como o sofá que vira uma cama.





Aqui tudo é personalizado.

Eles também deixam 02 celulares para os hóspedes poderem se comunicar entre si dentro do navio e para as pessoas do espaço infantil poderem se comunicar com a gente.


Tripulação: NOTA 9,5

Educados, bom humor (às vezes, parece até felicidade patológica) e tentando sempre ajudar. Tem gente de todo lugar do mundo, inclusive alguns brasileiros. Conversando eles disseram que adoram trabalhar no navio, que compensa e que para o currículo é muito importante o fato de ser Disney, devido ao alto padrão imposto pela empresa (Isso mesmo. Mickey é uma grande empresa.).

O atendente de uma das lojas, que era de Porto Alegre, só sentia muita falta do chimarrão. Eles trabalham no esquema de 05 meses lá e 02 meses de férias no seu país. A maioria fez a entrevista aqui no Brasil mesmo.

Mas quem chamou mais atenção foi o nosso garçom. Cada grupo tinha seu garçom, que era o mesmo todo dia na hora da janta e ele acompanhava a gente na troca de restaurantes.

O nosso se chamava Aut e era da Tailândia. Super carinhoso com meu filho. Sempre que ele trazia a comida do pequeno ele cortava a carne, o macarrão, etc... em pedaços e até dava na boca dele. Informava com detalhes os pratos do dia e os que eram melhores. Nota 10 para ele.


Conhecemos uma família de Vitória que disse não ter tido a mesma sorte, que o garçom deles não era muito simpático.

A camareira também sempre bem cuidadosa, o quarto era limpo 02 vezes por dia com troca de toalhas e arrumação das camas para dormir. Direito a chocolate na cama e animais de toalha.

Nosso macaco de toalha.


Toda noite ela deixava em nosso quarto o guia do navio, das atrações do dia seguinte.




O cruzeiro terminou num domingo. As 06hs era nosso café da manhã, seguido de saída do navio. Fomos informados que deveríamos tomar café no mesmo restaurante da janta da noite anterior. Ao chegarmos no restaurante quem estava na porta era a pessoa que nos recebia toda a noite. Nesse dia ele simplesmente não disse nem bom dia e só informou que o restaurante estava fechado que deveríamos ir ao outro. Não deu um sorriso e nem falou boa viagem. Esse foi o único momento que a Magia da Disney com a felicidade patológica não existiu. Não considero uma falha, mas faltou um certo cuidado para falar, um pouco de gentileza, até porque estávamos seguindo o que eles haviam informado na noite anterior.
Continua....


Nenhum comentário:

Postar um comentário