Maiorca é a maior ilha do arquipélago das Ilhas Baleares espanholas, e Palma é sua vibrante capital.
Recebe turistas de todo o mundo, devido as suas praias fantásticas e também sua vida noturna.
Só tínhamos um dia para conhecer essa fascinante cidade, então preferimos ir de excursão para conhecer seus principais pontos turísticos.
Catedral de Palma de Mallorca:
Popularmente conhecida como La Seu (que é o nome que recebe as catedrais da Corona de Aragón - que é o conjunto de territórios que estiveram submetidos a jurisdição do Rei de Aragón) é o principal edifício religioso da ilha. Dedicada a Santa Maria.
Estilo gótico, possuindo o maior rosetón deste estilo.
Rosetón seria o vitral arredondado que existe no interior da catedral, também chamado de Olho do Gótico. Possui mais de 100m2 de superfície e mais de 1.200 cristais. Uma pareticularidade dele é a perfeita estrela de Davi, formada por 24 triângulos.
Sua construção começou em 1229 e terminou em 1346, porém nunca parou realmente. Inclusive entre 1904 e 1914, Antonio Gaudí realizou uma reforma.
Sua porta principal não se encontra a seus pés e sim em sua fachado sul. É chamado de Portal del Mirador porque olha o mar. Seu tema é a Última ceia, pois eles queriam algo na época que não retratasse o antigo testamento.
Castelo de Bellver:
Construído por ordem do Rei de Mallorca, Jaime II, foi palco de grandes batalhas e está situada em uma colina rodeada por uma floresta que recebe seu nome.
Também já foi usada como prisão e possui uma vista invejável da cidade e de seu porto.
Possui uma forma circular característica, sendo a única na espanha e uma das poucas da Europa.
Possui 03 torres circulares da mesma forma, apoiadas; que parece ter sido inspirada na parte superior da fortaleza de Heródio, atualmente situada na Cisjordânia. Possui uma torre principal que é separada do prédio por um grande fosso, que é a Torre de Menagem ou da Homenagem.
Seu nome vem do catalão medieval, onde "bell veer" significa "bonito ver" ou "bonita vista".
Plaza de Toros:
Conhecida popularmente como Coliseu Balear.
Sua construção começou em 1928 e sua época áurea foi durante a década de 70 e 80, passando por ali diversos toureiros famosos.
Hoje em dia ela sedia diversos eventos esportivos e concertos.
Embora ainda exista as touradas, essas são eventos raros. E o novo prefeito da cidade está querendo abolir com esse tipo de evento.
Já fui a uma tourada quando era bem pequena, mas em Portugal. Lá não se matava o touro, embora ele fosse ferido.
Realmente é muito triste machucar um animal por pura diversão, mas se a tourada pudesse existir sem machucar o animal seria perfeito.
A tourada não é só a arena de touros. É a chegada, a preparação, o durante e os intervalos. Um show tanto de palco como da platéia. Muito bonito e interessante.
Vale a pena informar que em frente a entrada principal da Plaza de Toros existe uma pequena loja de pérolas maravilhosa e com preços incríveis!!!!!
É um passeio cansativo pela quantidade de escadas que existe. Vou ser sincera que tiveram alguns pontos que abandonamos a excursão, pois estávamos com 02 crianças e 02 carrinhos.
Mas caso queriam fazer o passeio de carro ou táxi, ele tem como lhe deixar na porta de entrada de cada monumento e assim diminuir a quantidade de escadaria. Na Catedral fica tranquilo, mas no Castelo de Bellver para conhecer dentro dele não tem como.
Ao lado da Catedral, atravessando a rua, existem várias lojas de souvenirs e restaurantes, seja para o almoço, um lanche ou para beber alguma coisa.
Pedimos um smothie de morango. Refrescante e delicioso!!!!!!
Existe muito mais coisa para se conhecer lá, mas isso foi o que agente conseguiu fazer e para quem vai parar 01 dia no porto vindo de cruzeiro, fica a dica.
Bjs e Até a Próxima Aventura, sempre Tentando Explorar o Mundo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário