domingo, 6 de outubro de 2013

Informações extras: Orlando e Disney

(Atualizado em 07/09/2018)

Aqui vou falar de algumas coisas que podem parecer óbvias, mas... Quando se pensa em Miami e Orlando vem a mente sobre aluguel de carro, gorjetas, etc...

Então aqui vai um post sobre isso.

Para quem quiser ler sobre outras informações, basta clicar aqui, nesse post você verá sobre o aplicativo, fastpass, entre outras coisas.


Aluguel de carro:

O aluguel em si é barato. Alugamos por 04 dias um Corolla que saiu em torno de USS 140.

Porém quando solicitamos o seguro (contra colisões, roubo, contra terceiros, vidro, etc...) acabou ficando em torno de USS 300.

Dessa vez (2018), alugamos uma SUV da Nissan - Murano - para 6 dias por USS 390 já com seguro e motorista adicional.

Esperava melhores preços, mas quando comparado a viagem anterior, saiu bem mais em conta. E olha que fomos no período das férias!!!

Quando você aluga um carro por cartão de crédito e este oferece seguro de carro (tem que conferir com o seu cartão, pois nem todos oferecem), você tem que rejeitar a proposta de seguro da locadora para este cobrir.

Mas não tinha certeza se o cartão cobria tudo e qualquer coisa e se esse seguro possui um limite, então optamos pelo da locadora


Novamente optamos pelo da locadora, uma vez que não haveria desconto para contrato sem seguro em nenhuma opção que procurei.

Então, confira antes com o seu cartão tudo que ele cobre e o valor que ele cobre. Estando tudo certo rejeite o seguro, pois pode não compensar o aluguel - aí terá que ser avaliado cada caso.

É obrigatório nos EUA o uso de cadeira para crianças, então não deixe de alugar pois pode receber multa por isso.

Não espere para reservar na hora, pois eles não possuem um estoque muito grande no local e quando chegar sua vez de pegar o carro, as unidades podem já ter se esgotado.

Mantenha sempre moedas com você para o caso de pedágio. Não é que nem no Rio que tem pessoas que recebem o dinheiro. É você e a máquina (no caso, parece uma cestinha).

Nem pense no pedágio. Acredito que todos os carros já possuam o sistema eletrônico de pedágios, mas confirme no momento da locação. Vale muito mais e você não precisa ficar preocupado.

Só fique atento para passar na velocidade solicitada e não passar na pista que a placa mostra uma pessoa na cabine. Nesse caso, não irá adiantar ter o passe eletrônico e você terá que pagar.

Pense também na sua programação. Caso você queira misturar compras e parques, precisará de um carro por mais dias; mas caso queira fazer as compras, no final da viagem, depois de ir nos parques, o aluguel ficará mais barato pois serão menos dias de uso.

Para ir aos parques tudo depende de onde você ficará hospedado. É óbvio que os hotéis da Disney oferecem transporte para os parques do complexo, mas existem diversos hotéis que também oferecem.

Estacionamento dos parques: USS 22 por dia

Estacionamento dos hotéis vai variar muito, sendo a maioria: USS 15 por dia.

Existem hotéis que não cobram pelo estacionamento e os da Disney começaram a cobrar esse ano.

Os hotéis da Disney também não te levam para a Universal, e os hotéis da Universal não te levam para os da Disney, mas como disse anteriormente, tem hotel fora dos 02 complexos que oferecem.

Então, se você irá passar os próximos 03 dias em parques e seu hotel oferece o transporte, serão USS 66 de economia em estacionamento de parque + USS 45 de estacionamento de hotel + diária do carro + gasolina.

Por isso, FAÇA AS CONTAS ANTES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

As vezes compensa mais ficar em um hotel com transporte do que ficar com o carro alugado.

GPS é item obrigatório, dirigir em Orlando ou Miami, assim como em qualquer cidade grande sem conhecê - la é muito ruim. Ajuda muito!!!!!!!!! 

É claro que temos o Waze, Maps e outros diversos aplicativos de celulares que servem, então se você tiver que alugar um GPS (em torno de USS 10 por dia), melhor gastar esse dinheiro com um chip para o celular.

Além do aplicativo você estará 24h conectado; mas se o carro já vem com GPS...

A Alamo tem uma loja próxima aos Resorts da Disney que é a Car Care Center. Você liga do hotel e marca a hora que eles vêm lhe buscar.

A maioria das lojas que alugam carro te buscam no hotel para a contratação do serviço.


Disney PhotoPass:


Pode - se comprar on line o que sai mais barato. 

Tem - se duas opções uma que inclui os restaurantes, resorts e brinquedos e outra que não inclui os restaurantes e fotos de brinquedos.

Com o PhotoPass você ganha a foto do restaurante Chef´s Mickey.


Se decidir por ele, prefira o que pega na internet as fotos, pois é mais barato que o que mandam o CD.

Sinceramente se estiverem em um número de pessoas que consigam tirar fotos um dos outros não há necessidade.

Mas que as fotos ficam melhores do que as que tiro, então...

No site do photopass você pode colocar stickers e molduras nas fotos.









Achei o valor alto para o serviço.

Dessa vez não contratei pois só iríamos a 02 parques da Disney, mas uma coisa que notei foi um maior número de pessoas tirando as fotos.

Tive um problema para baixar as fotos, tive que ligar para lá e eles foram muito solícitos e resolveram o problema. Tudo bem, que fiquei 1,5h no telefone (no caso, Skype), mas tudo resolvido e devido ao transtorno me ofereceram de graça um CD com todas as fotos que eles irão enviar pelo correio. Vamos esperar. Depois eu conto. (2013)

Só para constar. O CD, que no caso foi um DVD chegou após quase 02 meses com todas as fotos que tiramos e inclusive com as quais tinha alterado com o programa. (2018)

Quando você fecha o pacote se ganha um cartão e sempre antes de tirar a foto mostre seu cartão para o fotógrafo para que ele possa jogar na sua conta as fotos.

Existem as fotos mágicas, que não são todos os fotógrafos que fazem, mas são muito poucas; então não se decida por isso.







Gorjetas:

Se prepare. É gorjeta para tudo.

Restaurantes variam entre 15 a 18%.

Cruzeiro era USS 12 / dia / pessoa.


Broches:

Caso esteja comemorando uma ocasião especial pode - se pegar um broche e andar com ele.

Pegamos o de Parabéns, pois meu aniversário tinha sido no mês anterior e o de Primeira Visita para meu pequeno.

Todo mundo dava parabéns em todos os cantos da Disney e nas refeições do restaurante eles traziam vela e cantavam parabéns. Criança adora.

Dessa vez os pegamos na bilheteria pois era a primeira vez de minha pequena lá. (2018)



Água:

Quem tiver o Dining Plan lembre - se que garrafa de água pode ser considerado um snack.

Para quem não tiver, compre uma garrafa e vá enchendo ela nos bebedouros do parque. Existem muitos espalhados e eles combinam com a decoração da área.





Caderno de autógrafos:

Compre no Wallmart ou em lojas fora dos parques. Tem vários modelos para escolher.

Dentro do parque gira em torno de USS 16 a 20 cada. É tanto personagem que o caderno enche fácil. Os mais caros são os que tem espaço para colocar a foto ao lado, mas foi o que achei melhor.

Dessa vez não achei o que coloca a foto ao lado, mas o caderno já vinha com uma caneta própria. (2018)

Cuidado com os pequenos, pois repete muito os personagens. Imagina 03 autógrafos do mesmo!!!! Acha caderno!!!






Espero que ajude.

Como vocês podem perceber algumas coisas mudaram, mas nem tudo.

E não se esqueça de fazer sua reserva de hotel através do nosso site.

Basta clicar aqui e você será redirecionado para as melhores ofertas do Booking.com.

Você não paga nada a mais por isso, mas nos ajuda a manter o blog.




Bjs e Até a Próxima Aventura, sempre Tentando Explorar o Mundo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



HAVE A MAGICAL DAY!!!!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário