sábado, 3 de novembro de 2018

Como é voar na American Airlines? - Classe Econômica

Comprei a passagem para a Miami pela TAM, mas faltando poucos dias para a viagem, eles simplesmente cancelaram o vôo e nos colocaram em outro no mesmo dia só que saindo do Rio pela manhã (íamos a noite).

Quem viaja com criança sabe como é ruim viajar de dia, tirando o fato que ainda teria que arrumar hotel, já que a princípio chegaríamos só no dia seguinte, mudar a reserva de carro e o principal, meu filho perderia a última prova do semestre.

Resumindo: NÃO DÁ!!!!

Após 05 ligações, sendo que uma delas demorou mais de 40 minutos!!!!! Consegui resolver.

Fique claro que em nenhum momento a TAM me ofereceu a troca para o vôo da AA, inclusive a atendente me disse que cancelamentos acontecem e teríamos que "nos adequar", mas tinha visto no próprio site da empresa esse vôo, já que eles são parceiros.

Então insisti muito e ... após 06 anos de ter voado por essa empresa ... GIG x MIA pela AA.

Quando escrevi acima após 06 anos, foi porque fiquei muito receosa.

Em 2012 fui para NYC de AA e a sensação que tive foi de entrar em um grande ônibus. Criei um certo preconceito com a empresa.

Tanto, que desde então nunca nem procurava passagem pela AA.

Mas, a prova de meu pequeno era o mais importante, e vamos que vamos.

Gente!!!! Mudei radicalmente!!!! Não posso me queixar, foi tudo perfeito.

Ao chegarmos no aeroporto o check - in foi de maneira bem tranquila e rápida, assim como a entrada para o avião.

Como tínhamos mudado a passagem muito perto do dia não tínhamos conseguido reservar assentos para 04 pessoas juntas, então reservei 2 + 2 em fileiras diferentes.

No aeroporto eles conseguiram nos colocar juntos, porém quase que na última fileira e o atendente nos disse que ía tentar até a hora do vôo melhorar isso.

Não levei muita fé, mas ao embarcar eles nos avisaram que conseguiram nos puxar mais para a frente e ali mesmo emitiram um novo bilhete com os assentos corretos.

Os atendentes estavam super simpáticos e solícitos.

O avião era no esquema 2 - 4 - 2, novo, limpo e bem cuidado.

Achei bem confortável, com espaço tranquilo para as pernas e a largura do assento até um pouco maior que estou acostumada.


O sistema de entretenimento era com tela touch screen com boa variedade de filmes para adultos e infantis, inclusive jogos.



O serviço a bordo foi de janta e café da manhã.

Tirando a sobremesa que era um bolo sem sabor bem definido a comida estava gostosa e o pão macio, embora frio.


Todos recebiam uma garrafa de água, o que acho essencial pois é muito chato ter que ficar pedindo água toda hora e depois passava o carrinho com outras bebidas.

Nossa viagem foi em julho, até esse momento não estavam cobrando por bebidas alcoólicas.

Arroz com legumes cozidos e peito de frango com molho.
 A reclinação também considerei satisfatória, na foto abaixo dá para ver como ela fica em relação ao assento não reclinado.


O café da manhã foi bem simples e nesse caso senti falta de uma simples manteiga ou um cream cheese. Também acho que poderia vir, nem que fosse 01 fatia de queijo e presunto.

O croissant estava quente e macio e suco de laranja não foi servido no carrinho de bebidas.


O vôo foi bem tranquilo com quase nenhuma turbulência.

Pensando entre as principais empresas americanas como Delta, United Airlines e American Airlines não vejo diferença grande, agora, entre elas; embora o avião da UA seja mais moderno.

Aqui no blog tenho posts que falam de como é voar pela Delta (basta clicar aqui) e como é voar pela United (basta clicar aqui).

Agora é só escolher.




Bjs   e   Até   a   Próxima   Aventura,   sempre   Tentando   Explorar   o Mundo!!!!!!!!!!!!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário