Comprei a passagem para a Miami pela TAM, mas faltando poucos dias para a viagem, eles simplesmente cancelaram o vôo e nos colocaram em outro no mesmo dia só que saindo do Rio pela manhã (íamos a noite).
Quem viaja com criança sabe como é ruim viajar de dia, tirando o fato que ainda teria que arrumar hotel, já que a princípio chegaríamos só no dia seguinte, mudar a reserva de carro e o principal, meu filho perderia a última prova do semestre.
Resumindo: NÃO DÁ!!!!
Após 05 ligações, sendo que uma delas demorou mais de 40 minutos!!!!! Consegui resolver.
Fique claro que em nenhum momento a TAM me ofereceu a troca para o vôo da AA, inclusive a atendente me disse que cancelamentos acontecem e teríamos que "nos adequar", mas tinha visto no próprio site da empresa esse vôo, já que eles são parceiros.
Então insisti muito e ... após 06 anos de ter voado por essa empresa ... GIG x MIA pela AA.
Quando escrevi acima após 06 anos, foi porque fiquei muito receosa.
Em 2012 fui para NYC de AA e a sensação que tive foi de entrar em um grande ônibus. Criei um certo preconceito com a empresa.
Tanto, que desde então nunca nem procurava passagem pela AA.
Mas, a prova de meu pequeno era o mais importante, e vamos que vamos.
Gente!!!! Mudei radicalmente!!!! Não posso me queixar, foi tudo perfeito.
Ao chegarmos no aeroporto o check - in foi de maneira bem tranquila e rápida, assim como a entrada para o avião.
Como tínhamos mudado a passagem muito perto do dia não tínhamos conseguido reservar assentos para 04 pessoas juntas, então reservei 2 + 2 em fileiras diferentes.
No aeroporto eles conseguiram nos colocar juntos, porém quase que na última fileira e o atendente nos disse que ía tentar até a hora do vôo melhorar isso.
Não levei muita fé, mas ao embarcar eles nos avisaram que conseguiram nos puxar mais para a frente e ali mesmo emitiram um novo bilhete com os assentos corretos.
Os atendentes estavam super simpáticos e solícitos.
O avião era no esquema 2 - 4 - 2, novo, limpo e bem cuidado.
Achei bem confortável, com espaço tranquilo para as pernas e a largura do assento até um pouco maior que estou acostumada.
O sistema de entretenimento era com tela touch screen com boa variedade de filmes para adultos e infantis, inclusive jogos.
O serviço a bordo foi de janta e café da manhã.
Tirando a sobremesa que era um bolo sem sabor bem definido a comida estava gostosa e o pão macio, embora frio.
Todos recebiam uma garrafa de água, o que acho essencial pois é muito chato ter que ficar pedindo água toda hora e depois passava o carrinho com outras bebidas.
Nossa viagem foi em julho, até esse momento não estavam cobrando por bebidas alcoólicas.
Arroz com legumes cozidos e peito de frango com molho. |
A reclinação também considerei satisfatória, na foto abaixo dá para ver como ela fica em relação ao assento não reclinado.
O café da manhã foi bem simples e nesse caso senti falta de uma simples manteiga ou um cream cheese. Também acho que poderia vir, nem que fosse 01 fatia de queijo e presunto.
O croissant estava quente e macio e suco de laranja não foi servido no carrinho de bebidas.
O vôo foi bem tranquilo com quase nenhuma turbulência.
Pensando entre as principais empresas americanas como Delta, United Airlines e American Airlines não vejo diferença grande, agora, entre elas; embora o avião da UA seja mais moderno.
Aqui no blog tenho posts que falam de como é voar pela Delta (basta clicar aqui) e como é voar pela United (basta clicar aqui).
Agora é só escolher.
Bjs e Até a Próxima Aventura, sempre Tentando Explorar o Mundo!!!!!!!!!!!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário