sábado, 13 de junho de 2015

Um domingo em família no Rio de Janeiro



Aproveitamos um domingo para fazer um pequeno passeio pelo Rio.

Quem não gosta de ver os animais?

Já que acordamos cedo todo dia, porque será????? Decidimos ir ao zôo do Rio, na Quinta da Boa Vista.

Chegamos bem cedo, por volta das 09h, isso é muito importante, pois pegamos o Zoológico ainda vazio e vaga fácil de estacionamento. Embora tenha bastante árvore, quanto mais tarde, mais quente e o sol atrapalha. Além disso, mais para perto da hora do almoço, as filas do estacionamento se tornam enormes!!!!!!

Compramos os ingressos, lembrando que o que limite a ausência de pagar ingresso para as crianças é a altura e não a idade.




Entramos e fomos andando, "caçando" os animais. Logo na entrada, perguntamos a um funcionário se existia tipo uma rota para se seguir e assim não perder nada, ou se existia uma mapa ou folheto informando e, o que você acha? Não existe!!!!






O zôo está mal sinalizado, muitas coisas precisam de uma reforma e um cuidado maior.






Fiquei triste de vê - lo assim. Nem lembro a última vez que fui, mas que com certeza precisa de cuidados. Se o governo não cuida, porque não dá a concessão a um grupo privado para que isso ocorra e fiscaliza????? Só um desabafo.





Durante nosso passeio, sentimos falta de lanchonetes ou pontos onde pudéssemos parar para beber alguma coisa e comer. Até que exitem alguns kioskes, mas todos estavam fechados em pleno domingo; porém em compensação tinha várias carrocinhas, isso mesmo, carrocinhas, literalmente em frente a algumas jaulas, com chapa fazendo linguiça e batata frita.

Achamos isso um completo absurdo. Como a direção deixa uma coisa dessa acontecer???? Um cheiro de fritura insuportável, uma fumaça horrorosa (em frente as grades das jaulas) e uma fiação toda exposta e feita de improviso. Um verdadeiro absurdo.




Mais próximo da saída do parque, encontramos um restaurante, mas ainda estava começando a abrir.

Embora isso tudo que falei não seja importante para as crianças, até porque elas nem percebem; foi um passeio bem legal. 

Ficamos por lá em torno de 1,5 a 2h.

Quando saímos, aproveitamos para ir ao Museu da Quinta da Boa Vista, já que estava tendo uma exposição de dinossauros e meu filho é apaixonado.

Então saímos do zôo e pegamos o caminho pela Trilha da Fauna.

É um caminho elevado sobre um grande terreno, onde os animais ficam soltos. Mais uma vez falata muito cuidado e melhorias. Era cano aparecendo, mato alto, grade em condições bem ruim, ...



Saímos de lá e fomos andando em direção ao museu. Bem lentamente, será uns 10 minutos a pé.

As pessoas deitadas no gramado, brincando, fazendo piquenique, tirando fotos com cenário e tudo. Clima bem legal e familiar.

O museu lembro de ir há uns 15 anos atrás e lembro nitidamente de falar que ele estava acabado, com os jardins na frente mais parecendo um campo de mato. Nessa ocasião fui levar parentes portugueses para conhecer e eles ficaram chocados com o local e me perguntaram se todo monumento histórico no Rio era assim.

Então quando cheguei na frente dele, tive uma boa surpresa. Fachada bem conservada, limpa, bem cuidada e os jardins também.






Mas isso não demora muito. Ao entrar já se começa a ver grades totalmente enferrujadas a ponto de estarem partidas, paredes precisando de reformas urgentes com rachaduras. 




E a lateral do palácio? A tinta acabou na parte da frente?????



Mas mesmo assim vale a pena. A sessão de Egípcia, particularmente as Múmias encantam a todos e as crianças.






Porém, o motivo principal era a Exposição de Dinossauros. Fiquei surpresa, passamos por uma ante sala na qual tinha um esqueleto entre outros pequenos dinossauros e entramos na outra sala, ... e é isso.






Para o meu filho que é apaixonado por dinossauros valeu a pena, mas....

Achei bem legal isso.




Já era um pouco depois das 12hs, então resolvemos ir almoçar no restaurante Quinta da Boa Vista.






Ele fica localizado dentro da Quinta e é super charmoso, com a recepcionista e os garçons a caráter.




A comida é muito boa, mas bem cara. Um prato de bacalhau (especialidade) que serve 03 pessoas fica em torno de R$ 160,00.

Pedimos uma entrada e um prato de carne, que não é tão cara, até porque almoço com crianças significa ter arroz e feijão.



Esse tipo de passeio é uma boa pedida para um domingo e pode - se pensar em fazer piquenique na própria Quinta.

Só para terminar, que tal andar de caiaque no rio? 






Bjs e Até a Próxima Aventura, sempre Tentando Explorar o Mundo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário