domingo, 14 de junho de 2015

Fique conectado - EUA e Europa

Nos dias de hoje como ficar longe do telefone, especificadamente, longe do Whatsapp, Facebook, Instagran, E-mail e até do Google!!!!!

Eu particularmente não gosto de ficar desligado do mundo e de todos. Sempre tive essa preocupação de poder estar comunicável.

Antes da era internet era bem mais difícil, quando ela começou; era bem cara, mas mesmo assim alugava celular do local onde estava para pelo menos poder falar com as pessoas e para poder ser encontrada.

Muita gente acha que isso é loucura, já que estou de férias não quero saber de mais nada e de ninguém, mas essa não sou eu.

Porém com a internet, wifi e principalmente 3G e 4G.... Agora todo mundo quer estar conectado!!!!!

Aqui vou falar de serviços que usei e gostei ou não, mas que me ajudaram nas viagens.

Rooming internacional da linha brasileira não existe!!!!!!!! Valores absurdos, mesmo sendo em pacotes.


EUA:

Esse é o mais fácil. Basta procurar um pouco na internet e vai se achar milhares de opções.

É claro que sempre se pode chegar no local para onde se está indo e ir a uma loja e comprar um pré pago, mas eu gosto de já chegar com telefone e internet.

Na minha última viagem aos EUA eu comprei um chip para o meu celular que me dava ligações ilimitadas para fixo no Brasil e internet 4G ilimitada. Também comprei a opção de ter um número fixo do Brasil, no qual as pessoas poderiam me ligar como se fosse chamada local e eu recebia no meu celular; tipo Siga - me.

Esse chip é válido por 30 dias a partir do início de uso e saiu por USS 100.

Você pode pensar, consigo um pré pago mais barato do que isso. É verdade, mas eu não tive que ir a loja alguma, o chip chegou na minha casa aqui no Brasil e as pessoas do Brasil me ligavam normalmente como se fosse chamada local.

A internet é muito rápida!!!!!! Sem comparação com o péssimo serviço que tenho aqui.

Na minha última viagem comprei o chip da Happy Cell Orlando. Ele chegou direitinho por sedex, com uma folha de instruções e o mais importante com telefones de contato caso tivesse algum problema.



Chegando aos EUA, tirei o meu chip e coloquei esse. Ativei conforme as instruções e pronto; telefone já funcionando. 

A internet tentei muito, mas não consegui. Liguei para o suporte onde expliquei o que estava acontecendo e um tempo depois uma pessoa me ligou e com ele no viva voz fui fazendo o passo a passo para poder estar conectada.

Segundo essa pessoa é que os chips americanos são padronizados suas configurações para IPhone e Samsung e o meu telefone é o Xperia da Sony.

Não entendi isso, mas .... 

Verdade seja dita, procurei em todos os lugares que fui uma capa mais bonita para o meu celular, mas ninguém tinha nenhum modelo sequer para esse tipo de telefone. Só encontrava para modelos de Iphone e de Samsung.

Opinião geral: Gostei muito do serviço, achei a internet as vezes falha, mas valeu a pena.

Há algum tempo atrás tive outra experiência com outra empresa, mas uma coisa que eu não gostei é que embora eu tivesse ligações ilimitadas para fixo eu tinha que ligar para um número determinado e a partir daí ligar para o fixo. Não podia ligar direto.

O meu plano era de 60 min de ligação para celular do Brasil e ilimitado para fixo, porém para ligar para celular eu ligava direto e para fixo nesse esquema que mostrei.

Não me atentei a isso nos primeiros dias e o que aconteceu????? Ligava direto para o fixo e com isso ele contabilizava esses minutos como se fossem de celular, acabou o meu crédito para celular.

Pegadinha safada.


Europa:

Na minha recente viagem a Europa, procurei muito na internet um local que vendesse o chip para que eu pudesse já sair daqui com ele.

Procurei muito e não encontrei.

Para falar que não encontrei, achei o SimCard e o E-card. Mas eles não pegam em todos países da Europa e o valor deles é muito, mas muito alto.

Procurei na internet o que as pessoas falavam dos pré pagos europeus. 

O que tem em praticamente todos os países é a Vodafone, mas é a que tem os planos menos convidativos.

Aí, descobri a Orange.

Empresa espanhola que tem o Sim Mundo.



Um chip pré pago que por 20 EUR tem direito a 2GB de internet e pode - se colocar crédito para ligação, sendo os valores bem convidativos.

Comprei o chip e coloquei 15 EUR de crédito. Então ficou por 35 EUR. O que durou? Muitas ligações para o Brasil e 05 dias de internet vendo Instagran, Facebook, mandando fotos pelo Face e pelo Whatsapp. Não usei para vídeo.

Achei justo pelo que usei. Problema - só tem na Espanha. Embora possa se fazer recarga pelo site eu não consegui por nada desse mundo!!!!!!

Comprei em uma loja da Plaza de Catalunya. Entre entrar e sair foram 40 min, mas a compra mesmo levou nem 10 min. Na hora o telefone já começou a funcionar, a internet não. Falei com o atendente que programou o telefone (APN) e pronto. Internet!!!!!!

A questão é que no sexto dia, quando a internet acabou estávamos na Itália. Sem conseguir fazer recarga, sem loja da Orange; me vi tendo que comprar outro chip.

Me indicaram a Wind. Por 35 EUR tive 3GB de internet 4G e depois ela baixava de velocidade, mas era ilimitada. Sem poder telefonar.



Ao contrário da Orange, levou umas 03h para ativar a internet. Quando coloquei o chip, tive que ficar com o telefone desligado por 01h e depois que ligasse tinha que esperar uma mensagem dizendo que a internet estava ativa. Fiquei com medo que não funcionasse, mas funcionou.

Problemas. Só funcionou na Itália. Voltamos para a Espanha e depois para Portugal e pergunta se funcionou alguma coisa???? Nada!!!! Perdi dinheiro, pois paguei 35 EUR por uma franquia que não usei nem a metade.

Bom, acho que é isso.

Acredito que ajude muitas pessoas.




Bjs e Até a Próxima Aventura, sempre Tentando Explorar o Mundo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!











Nenhum comentário:

Postar um comentário