sábado, 5 de setembro de 2020

Onde ficar em São Petesburgo

São Petesburgo é um daquelas cidades ícones para se conhecer. Agradável e cosmopolita, mas com aquele toque antigo que fascina aos seus visitantes.

E como toda grande cidade, escolher bem o local que você ficará é fundamental até mesmo para economizar.

Para quem está pesquisando sobre a cidade já pode perceber que a Avenida Nevsky Prospect é a principal e a partir daqui podemos fazer praticamente tudo a pé.

Tudo bem, conhecer as estações de metrô é um passeio turístico, mas não se preocupe pois você fará esse tour e não tendo que se preocupar se essa é a estação mais próxima do seu destino, ajuda muito.

Logo no início quando começamos a pesquisar os hotéis nos deparamos com um em estilo spa que seria a nossa primeira opção.

Ele possui uma piscina aquecida, pelo menos na descrição, que amamos!!!! Devo lembrar que somos 02 adultos e 02 crianças, então não dá para ficar até muito tarde na rua devido ao cansaço deles. Só pensávamos em chegar ao hotel e poder aproveitar a piscina.

Mas, ao entrar em contato com o hotel, descobrimos que após as 18h, só adultos podem frequentar a piscina. Por isso ele foi cortado da lista.

Para quem desejar conhecer, basta clicar aqui.

Então, mudança de planos. Já que não podemos ficar um pouco longe do centro, mas com piscina; decidimos ficar bem no centro em um hotel mais funcional.

Escolhemos então o Hotel Wow on Nevsky


Recepção

Ele fica muito próximo ao Hermitage, tipo nem 10 minutos andando, na Nevsky Prospekt.


Problema: Embora fale que tem elevador, ele começa no segundo andar e a escada do primeiro para o segundo é a pior; então caso esteja com pessoas que precisam de ajuda, cadeirantes ou com muitas malas, não escolha esse.


Depois desse lance de escada já temos o elevador... ou continuação das escadas.



A porta a frente já é o hotel.


A gente conseguiu se virar bem, embora tenha sido cansativo; mas se precisar o pessoal da recepção e do serviço de táxi podem lhe ajudar.

Sinceramente, nem entramos no elevador. Faltou coragem.

Sabe quando você imagina um elevador da época soviética... pois é... para que arriscar.


A primeira vista é bem normal, mas é muito, muito lento e faz um barulho considerável.

Tirando esse problema, que dependendo do seu estilo de viagem pode não incomodar, vamos conhecê - lo.


Ao lado da recepção existe esse grande salão onde é servido o café da manhã. Fiquei impressionada pois a tarde e a noite fica lotado de pessoas trabalhando em seus computadores.

Na recepção, eles possuem o bebedouro que me chamou atenção por ter água quente!!!! Quente mesmo.

O café da manhã é bem fraco, sem muitas variedades. Não funciona no estilo buffet. Na noite anterior, até as 19:30h você escolhe dentro das opções abaixo, 01 estilo por pessoa que será servido na mesa pela manhã, depois que você pedir. Demora uns 10 minutos para montar tudo.


Ficamos 02 noites, então fizemos questão de escolher 01 de cada já que erámos em 04. O melhor foi o Satisfying e o Traditional.

Mas tem itens que não fazem parte do nosso dia a dia para o café da manhã como creme azedo, minguau e salada.





O importante era o quarto.

Super espaçoso, com cama de casal e sofá cama bem confortável para as crianças.

O armário ficava a direita da foto e era praticamente toda a parede. Isso é bem relevante no inverno devido aos casacões e todos os apetrechos de frio. Assim nada ficava espalhado pelo quarto.


Ficamos bem de frente para a Nevsky Prospekt, mas como os vidros são bem grossos, o barulho de fora não incomodou nem um pouco.

O banheiro com ótimo tamanho, tendo banheira e box e o principal, aquecido e com porta toalha de barras também aquecido.



Só acho que eles poderiam ter feito uma bancada com as 02 pias, pois não tínhamos espaço para colocar nossas coisas.


 Pensando em valores, ele foi muito em conta, em especial devido a localização dele.

Como falei logo no início, é extremamente funcional, uma vez que passamos o dia inteiro na rua e só chegávamos em torno das 19h no hotel.

Não tem frigobar no quarto, isso pode ser um problema no verão, no inverno não fez diferença, pois as bebidas não esquentavam.

Espero ter ajudado com uma opção de hotel para quando São Petesburgo for a sua escolha da vez.


Bjs e Até a Próxima Aventura, sempre Tentando Explorar o Mundo!!!!!!!!!!!!!!! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário