domingo, 17 de maio de 2015

I left my heart in San Francisco... - Parte 2

De onde paramos?????

No Irish Coffe do Café Buena Vista.

Então, seguindo a partir de lá, andando só um pouquinho, encontraremos alguns lugares de locação de bicicletas, sejam elas comuns ou elétricas.

Passeio de bicicleta e Golden Gate:

Porque alugar bicicletas? Para fazer um dos passeios mais tradicionais de SFO. Cruzar a ponte de bicicleta e ir até Sausalito.


Que comece a aventura?

Quem me conhece deve estar perguntando, ela? andar de bicicleta? Pois é, fui com os meus amigos. Sinceramente não é o meu estilo de passeio, mas foi bem legal. Óbvio, tirando o susto que causei.

Só uma historinha. Sou de longe uma pessoa que anda bem de bicicleta. Alugamos cada um a sua e de repente me atrapalhei todo e perdi todo mundo de vista. Fiquei andando pela área e não os achei. O que pensei? Não devem ter percebido que u não estava perto e devem ter continuado. Mais a frente irão perceber e parar para me esperar.

Logo, fui com a bicicleta, e literalmente "fui com a bicicleta". A partir desse ponto é um caminho beirando o porto (tranquilo) até que se chega no primeiro morro. Uma senhora subida!!!!!!! 

E o que aconteceu???? Pensei, acho que consigo. Mas, não consegui... Quando percebi que não ia dar certo, parei a bicicleta e sai dela, porém ao passar a perna por cima da bicicleta... direto para o chão. Lembrando que chão numa ladeira, onde várias pessoas estavam descendo de bicicleta. Ganho? Alguns hematomas.

Continuei o caminho empurrando a bicicleta ladeira acima e depois ladeira a baixo. Bem cansativo. Depois é um retão beirando a praia até quase chegar a outro morro que já é a subida para a ponte.

Logo no início desse retão, consegui falar com meus amigos, que no fim das contas não tinham saído do lugar me procurando. Fiquei lá esperando eles. Fomos quase até a outra subida, mas estava um vento bem gelado e uma neblina que não dava para ver nada. Resolvemos voltar.

Uma das minhas amigas, resolveu tentar de novo outro dia e ....  conseguiu. Disse que o passeio é bem legal e bem bonito. Vale muito a pena ir a Sausalito. De lá se volta de ferry boat.

Ela me mostrou algumas fotos dela que coloco aqui para terem uma idéia. Só achou um trecho perigoso, pois é na beira da estrada.

Tipo coreto no Presidio Park.

Golden Gate

Chegando a Sausalito

Vista de SFO de Sausalito

O aluguel da bicicleta por 01 dia sai em torno de USS 40 (com o seguro e material de proteção). Caso a bicicleta seja elétrica, aí fica mais alto.

Não atravessei a ponte de bicicleta, mas não deixei de atravessa - lá. No meu último dia em SFO, comprei um passeio de Hop On Hop Off, que é aquele ônibus de 02 andares que passeia pela cidade e nele, atravessei a ponte.






Tem também a possibilidade de se fazer o passeio até Sausalito nesse ônibus, mas não tive tempo.

Aproveitando vou falar um pouco do que achei do ônibus. Para quem já leu outros posts meus, sabe que ADORO esse ônibus, mas em SFO achei que ele deixou a desejar. Poderia ter mais paradas, mas o principal é a demora entre um e outro. Em março a espera era de 30 minutos, mas cheguei a esperar quase 45 minutos na Union Square!!!!!!

Vale a pena pegar o pacote de 02 dias e fazer todos os loops, pois no final acabasse economizando em ônibus, metrô e táxi.

Só vi do ônibus, mas um passei que achei que deve ser bem legal é conhecer a Academia de Ciências dele e o planetário. Inclusive, eles tem um tour noturno com música e bar. A questão é que ele fica bem afastado do centro da cidade e é um local complexo para táxi.



Pela cidade há diversos parques lindos. Ótimos para se passar uma tarde ou fazer caminhadas.


Indo de bicicleta do Fisherman's Wharf até Sausalito e voltando de ferry é um passeio de dia inteiro, então se programe para isso.

E o que faltou da cidade? O porto!!!! a área do Fisherman's Wharf, Embarcadeiro, toda a região portuária.

Uma amiga que estava comigo, tinha ido a Barcelona e disse ser bem parecido o clima e tipo da região.


Fisherman's Wharf:






De um lado a Baía de SFO, o seu porto e do outra lado da rua, uma longa calçada cheia de lojas para a felicidade dos turistas compradores.

Tem loja para todos os tipos. Desde da loja de souvenirs (copos, camisetas, imãs, ...) até a loja que vende doces mais estilizados, com temática de pirata e uma que achei bem legal. A loja vendia camisetas com frases engraçadas e sua cor identificava no que elas tinham sido feitas. A mais para cor de vinho era embebida em vinho, a com cor mais de terra era embebida em cerveja e por aí vai. Mas os preços eram bem salgados.

Dependendo do souvenir que quiser (imã, pano de prato, copinho) vale mais a pena no centro da cidade, até mesmo na Wallgreens (isso mesmo na farmácia). Só para se ter uma idéia, um conjunto daqueles de pano de prato + luva que no porto era USS 13, na farmácia era USS 7.







Achei lindo!!!!!! Um arranjo de balas imitando flores.


Até o Mc Donald's tem fachada diferente.


O local é um ótimo lugar para fazer uma caminhada, um longo passeio de bicicleta e simplesmente para uma refeição com calma ou um café da manhã especial.

Local com diversos restaurantes, especializados em frutos do mar... Oh!!!! Em especial o King Crab que é o caranguejo gigante. Mas para quem não curte frutos do mar, se vende de tudo, inclusive sanduíches, mas já fiquem sabendo que não é o que há de melhor.



O que tenho para ressaltar do local é um restaurante estupendo que fomos logo assim que chegamos.

Chegamos por volta das 13h em SFO, o que no Brasil já era 18h. Morrendo de fome, decidimos ir logo ao Fisherman's Wharf para almoçar, pois tinham nos dito que lá teríamos uma grande variedade de restaurantes para escolher.

Escolhemos o Aliotos's. Ótima pedida!!!!!!

Vende de tudo, mas a especialidade é frutos do mar. Óbvio, né???

Ele tem 02 andares e preferimos ficar no andar de cima, até porque as mesas no térreo, são do lado de fora e estava ventando muito e um vento gelado.

A vista do porto.


Apreciando a vista.

Risoto de vieiras com camarões.

Até para uma pessoa que nem eu que não gosta de frutos do mar, tirando os camarões que não comi, o risoto estava uma delícia.

Isso foi uma coisa que aprendi, não pedir carne em restaurante que a especialidade é peixe.

Continuando pela calçada, encontramos uma padaria, mas que padaria... Super tradicional e antiga da cidade. Boudin.

Ela tem uma mini mercearia dentro dela, onde dá para comprar alguns azeites e vinagres bem legais, pão para todos os tipos e sabores e até refeições.

Olha o tamanho dessa padaria!!!!!


Pães em diversos formatos.


Essa Claw Shouder é uma sopa muito famosa de SFO. Praticamente todos os restaurante, ou lugares que vendem comida a servem. Não experimentei, mas uma amiga que sim disse ser uma sopa cremosa onde o que mais se sente é a lula.

Resumindo, local muito agradável, mas se conhece em um dia.

O que ficou faltando? Alcatraz!!!!!!

Sobre Alcatraz farei um post a parte devido a grande quantidade de fotos. Para mim sempre quando pensei em SFO, pensei na Golden Gate e em Alcatraz. O restante, era restante... Então não pude deixar de conhecer.

Daqui a pouco vocês também conhecerão.



Bjs e Até a Próxima Aventura, sempre Tentando Explorar o Mundo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário