sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Olimpíadas: Chama Olímpica no Boulevard

A Chama Olímpica é um dos símbolos dos jogos e evoca a lenda de que Prometeu teria roubado o fogo de Zeus para entrega - lo aos mortais.

Durante os Jogos Antigos, mantinha - se aceso um fogo que ardia enquanto houvesse as competições em Olímpia.

A tradição foi reintroduzida nos Jogos de 1928, e em 1936 ocorreu pela primeira vez o transporte da chama em uma tocha, desde as ruínas do Templo de Hera em Olímpia.

"Que a Tocha Olímpica siga o seu curso através dos tempos para o bem da humanidade cada vez mais ardente, corajosa e pura" - Pierre de Courbetin.

Neste ano de 2016, aqui no Rio, além da versão do Estádio existe uma segunda Pira Olímpica onde qualquer pessoa, mesmo que não vá aos jogos, poderá vê - la.

Localizada em frente a Candelária, igreja no Centro da cidade, ela é considerada a Pira do Povo.

A escultura uito linda por de trás dela ganha vida com o vento. Pena que ela foi perdendo o seu dourado.

Para guardar na memória,

Você consegue chegar por ela andando pela orla do porto para quem vai á área dos museus.

Antes de chegar a ela você encontrará uma grande área com telão da delegação Skoll, onde as pessoas podem se reunir para ver os jogos.


Ao lado dessa área, encontra - se um balão da mesma marca onde você pode entrar e "levantar vôo" para ter uma visão de cima do local.

As inscrições devem ser feitas on line, mas quando fui fazer já tinha acabado para o dia que iria.

Agora, lembre - se que mesmo fazendo a inscrição não é certo de que você irá subir, pois depende das condições meteorológicas do dia.



Após passar pela Pira encontraremos uma área destinada a lanches com diversos food trucks.

Só fico impressionado com os preços, pois acho que muita coisa a venda não vale o valor que cobram e a mania de achar que sanduíche a escolha da maioria.



Se quiser seguir para o outro lado da área dos museus teremos muitas coisas como a Parada Coca cola, Casa da NBA, Muro da Etnia e a Casa Brasil.

Sou sincera que fui, mas não me atrevi a entrar em nada devido as tamanhas filas que cada local tinha.

Gostaria muito que a Casa Brasil continuasse a existir depois dos jogos, pois tudo que vi pela televisão dela foi muito legal e acho que essa é uma forma de estimular ainda mais o turismo, principalmente interno daquela área e estimular as pessoas a viagens nacionais e conhecer um pouco mais dessa cidade que é o Rio de Janeiro e de outros lugares do Brasil.

Tá acabando.... Vou sentir falta das Olimpíadas.



Bjs   e   Até   a   Próxima   Aventura,   sempre   Tentando   Explorar   o Mundo!!!!!!!!!!!!!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário