sábado, 23 de novembro de 2013

Amsterdam - Holanda: Parte 3



Vondelpark: Parque mais famoso da cidade, possui diversas estátuas e é um lugar para ser apreciado com calma. Os holandeses adoram aproveitar os momentos de sol e calor para deitar, ler e se divertir no parque.





Tipo Casa de Cultura no meio do parque

Tem alguns cafés no local e nele se vende um dos aperitivos mais famosos de Amsterdam o Bitterballen, que é delicioso por sinal.

Bitterballen


Andar de bicicleta: Isso é algo imperdível!!!!!!!!!!!!!!!!!! A cidade realmente é preparada para se andar de bicicleta, tendo vias separadas dos carros para isso, e a preferência são delas aos carros. Lembre – se que os pedestres sempre tem a preferência geral, então não se esqueça de parar nas faixas.


Em vários locais da cidade existem lojas onde se podem alugar as bicicletas, por horas ou por dias. Sempre façam o seguro, pois as bicicletas são muito roubadas pois são relativamente novas.


Vocês irão perceber que tem bicicletas por todos os cantos da cidade, sendo algumas vezes até feio e existem estacionamentos só para elas, podendo ter até mais de 1.000 bicicletas nesses locais. Inclusive ficamos sabendo que quando elas são muito velhas as pesssoas acabam que deixam elas por algum lugar da cidade.


Andamos um dia inteiro de bicicleta passando pelos pontos turísticos. Fomos da central station até o Voldenpark e voltamos. Algo indescritível!!!!!!!!



Existem esses estacionamentos em qualquer canto da cidade.

Fábrica de Diamantes: Há duas grandes fábricas de diamantes, Gassan Diamonds e Coster Diamonds. A Coster Diamonds já poliu muitos diamantes famosos, como o “Koh-I-Noor”, um diamante branco azulado que é parte das jóias da coroa da Inglaterra, e o lindo diamante Dresden, parte das jóias da coroa da Saxônia. E também tem o Lucullan: a maior pedra não polida do mundo.


Tem visita guiada onde se vê os artesões polindo os diamantes e a guia vai explicando todo o processo. A cidade é conhecida como a Cidade dos Diamantes. Praticamente no final todas as pessoas são colocadas dentro de uma sala e cortinas de blindadas abaixam, tipo trancando todo mundo lá dentro. Nessa hora eles colocam os diamantes na mesa a um palmo de todos. Quem quiser comprar é só falar. Depois que todos já viram e as compras foram feitas, eles contam todos os diamantes e guardam. Aí sim as cortinas são abertas e podemos sair.



Comer em Amsterdam: Não tem nada muito clássico da cidade, o que achamos antes de ir foi um restaurante de crepes que é a sensação deles. A massa do crepe é aberta e realmente não achei muita coisa. Pelo valor que é, não vale muito a pena.




Duas noites e 03 dias é o suficiente para se conhecer Amsterdam. Recomendo para quem quiser e tiver tempo fazer 01 passeio opcional que é o North and South onde se passa por Rotterdam (palácio e casas cubo), por uma fábrica de porcelana azul (algo bem típico deles), dependendo da época do ano por uma fazenda de tulipas e por Madurodam (local onde tem uma cidade miniatura – super legal para as crianças).


Quando fui pela primeira vez, fizemos um passeio pelos arredores de Amsterdam para ver de perto os moinhos de vento e fomos a Volendam.


Volendam: cidade ao norte da Holanda com em torno de 22.000 habitantes. É um vilarejo de pescadores que mantém seus costumes desde o século XVII. Nela consegue – se remeter aos tempos antigos. Lá também você poderá encontrar fazendas que mostram como os queijos holandeses são feitos e depois há uma degustação com posterior compra. O queijo de cabra com ervas finas é uma delícia.




Algumas pessoas perguntam do clima. Bem, essa foto foi em pleno verão - Agosto.


Uma das dicas de alimentação da cidade é o Paling = enguia defumada servida com salada e pão.


Também pela cidade se encontra diversas baracas que vendem frutas e iogurtes. Algo mais saudável.

Nada mais típico da Holanda, além dos tamancos, os moinhos.

Compras: praticamente não fizemos. Compramos alguns queijos para ir comendo durante a viagem (queijos que não precisam ficar na geladeira), lembranças (aquelas que possuem o nome da cidade) e a principal aquisição – A Fada Verde.




Procurem no YouTube a maneira correta de beber Absinto e não deixem de comprar a colher especial para esse tipo de bebida lá mesmo, pois aqui é bem difícil de encontrar.


De Amsterdam fomos de trem à Paris. Compramos as passagens pelo site da EuropeRail de Thalys (TGV da Holanda). Pegamos o trem na Central Station e em 04hs estávamos em Paris.




Bjs e Até a Próxima Aventura, sempre Tentando Explorar o Mundo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário