sábado, 2 de dezembro de 2017

Você quer uma xícara de chá? - Casa Julieta de Serpa

" Se eu pegasse esse momento e colocasse em uma xícara de chá, nem precisaria de açúcar."

(Autor Desconhecido)

Esse ano tivemos dificuldades em escolher onde faríamos o encontro de final de ano por diversos fatores e como só seríamos em 3 decidimos pelo chá da tarde.

Procuramos muito e não estávamos encontrando nenhum lugar legal até que surgiu a possibilidade de um Chá Musical na Casa Julieta de Serpa.




Esse evento ocorrerá até o final de dezembro.

A Casa Julieta de Serpa é um daqueles lugares que sempre aparecem em revistas com lindas fotos de sua escadaria exibindo seu requinte e glamour.


A famosa escadaria.

A casa construída em 1920 foi idealizada por um arquiteto francês a pedido de um comerciante da época que queria dar de presente a sua esposa a casa mais bonita da cidade, que ficou com ela até a sua morte em 1989 com 95 anos. Depois disso só o seu filho mais velho ficou morando no palácio também até sua morte em 2001.

Foi comprado por uma firma que quis demolir o local!!!!!!!! Mas não conseguiu pois ela já havia sido tombada pelo patrimônio histórico.

Então Carlos Alberto Serpa comprou e construiu uma casa de cultura no local e deu o nome de sua mãe - Julieta de Serpa.

Com o passar dos anos foi adaptada para abrigar salão de festas, um restaurante, bar e um club de jazz.



A entrada.

A esquerda vemos o tapete vermelho que leva a escadaria e seguindo em frente vamos para a área do chá.

O mobiliário é de impressionar.


Essa parte era externa da casa, mas foi colocado tipo um gazebo e fechado.


A vista do salão para fora.

Agendamos por e-mail o nosso chá e pagamos antecipadamente, caso contrário a reserva não é confirmada.

Ele funciona de quarta a domingo das 16 as 19h. Ocorreu na parte inferior e "externa" da casa.

Ao chegarmos o clima da decoração já era bem natalino com direito a árvore de natal e tudo.





Assim que sentamos eles já deixam na mesa uma pequena travessa com 02 tipos diferentes de mini sanduíches e depois um garçom passa servindo suco (laranja e melancia são as opções), assim como enchem os copos de água.



Logo em seguida eles deixam outra travessa com minis croque monsieur, empada de bacalhau, folheado de ameixa e um tipo de folheado de geléia de damasco com nozes.



Abrindo o primeiro comentário - reparem como tudo vem em 03 quantidades. Dava a sensação que nada seria reposto caso você quisesse comer mais de 01 unidade. Isso não gostei e achei estranho.

Como Carol chegou um pouco mais tarde eles colocaram mais uma travessa daqueles mini sanduíches do início e dos salgados. Não reparei se também colocaram nas outras mesas pois o show já havia começado. Mas acho que poderiam colocar a travessa inicial mais farta e não com quantidade contada, até porque os itens são mini mesmos.

Antes de iniciar o show passaram mais uma vez servindo suco e logo em seguida veio um garçom servindo água quente para os chás que já se encontravam na mesa e chocolate quente.

Não sou muito fã dessas bebidas, mas ao servir o garçom falava que era o melhor chocolate quente do Brasil então tive que provar.

E não é que era realmente maravilhoso e surpreendente. Espesso na medida certa, cremoso ao paladar; simplesmente uma delícia. Dá vontade de tomar várias vezes, mas acho que nos serviram somente 02 vezes ele.

Deixaram uma cesta com pães e torradas bem crocantes e mais uma bandeja com brioche e um tipo de pão doce.



Nessa hora também foi colocado na frente de cada pessoa um pequeno pote de manteiga e geléia.

Um outro garçom passou servindo queijo, presento e salaminho.

Agora mais um comentário, talvez um pouco maldoso - mixaria!!!! Ao invés de deixar na mesa uma travessa de frios, não; o garçom perguntava o que queríamos e só colocava em nosso prato aquilo pedido. No meu caso pedi os três e ganhei uma fatia de presento, uma de queijo e um de salaminho. E não serviram mais.

Muitos podem ler e achar que nossa ela quer uma bandeja só para ela, foi sem almoçar; mas a questão não é essa.

Quando se vai a um lugar desses você espera uma mesa farta com itens fora do tradicional ou pelo menos com toques diferentes. Servir uma fatia!!!!!! Já fiquei impressionada com 03 de cada, imagina isso.

Sei que tem uma pequena peça de teatro musical, mas já fui a muitos lugares com valores semelhantes e que não teve isso de tudo tão contado. Ainda vou escrever o post sobre o brunch no Emile, então não percam as páginas futuras.

Mas hoje é o chá, então vamos voltar para ele.

Colocaram uma bandeja de brioches e um pão doce.



Com isso o show teve início, ele contava a história de um pai e filha; onde o pai as vésperas do Natal perdia seu emprego e sua filha mantinha e queria aquela magia de natal com direito a presente trazido pelo papai noel sem entender a situação que passava a família. A história vai acontecendo e mostra que acima de tudo temos que ter fé e esperança na vida e no futuro sem desistir de nossos sonhos.

O show é muito bonito, quase em sua totalidade cantado com típicas canções natalinas americanas, onde os atores dançam e encenam em um pequeno espaço a frente das mesas, sempre acompanhado por uma pequena banda.












No final, o que acontece? A magia do Natal. 


Vai ter que ir para descobrir....

Mas como o tema é Natal o bom velhinho não poderia deixar de comparecer ao evento.

Terminado o show o Papai Noel permanece um tempo para tirar fotos com quem quiser, e aí vai mais um comentário.

Seja rápido, pois na hora que nos levantamos ele já estava saindo, e para um "velhinho" posso dizer que foi bem rapidinho.

Com isso chegamos a parte dos doces do chá.

Colocaram na mesa uma pequena bandeja com rabanadas e panetone de frutas e logo em seguida trouxeram mais uma travessa com alguns doces diversos como profiterolis, quindim, biscoito, suspiro, folheado, pastel de nata e chocolate.




Nessa última bandeja não havia 03 itens de cada e nada dos doces foi reposto, o pastel de nata por exemplo só tinha 01. E se todas quiséssemos?

E assim o chá terminou e fomos embora.

Aproveitamos para conhecer o andar superior onde fica o restaurante e o bar, porém esse estava com evento fechado.


Já no final da tarde.

Aqui é a entrada do bar, mas estava com evento fechado.

O vitral visto de cima.

Clarabóia.

O restaurante no andar superior.

Gostei da idéia, o local é lindo, o ambiente e a peça fazem você entrar no clima natalino, a comida é muito gostosa em especial o chocolate quente, que chocolate....

Esperava mais em termos de fartura e até mesmo em termos de servir melhor as bebidas, já que depois do show tivemos que perguntar se ainda tinha chocolate quente.

São pontos que considero que devam melhorar.




Mas como diria Fernando Pessoa: "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena."



Bjs   e   Até   a   Próxima   Aventura,   sempre   Tentando   Explorar   o Mundo!!!!!!!!!!!!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário