domingo, 12 de julho de 2015

Navegando... Allure of The Seas - Parte 2

Continuando a conhecer o navio.

No primeiro dia aproveitamos a tarde então para conhecer quase todas as dependências do navio, não deu para conhecer tudo em um só dia, mas como nossa estada foi de 01 semana; só não conhecemos o que não interessou.

Não entrei no Spa para conhecer, só passei na porta dele. Logo também não conheci a academia, já que ela fica depois do Spa.


Eles vendem on line vários programas, massagens, até toxina botulínica e preenchimento (absurdo total!!!!!!!!!!!!!! - mas tem maluco para tudo). Mas, recomendo que deixe para comprar dentro do navio. Todo dia eles tem uma promoção, seja uma massagem de pedras quentes junto com massagem detox facial. Não é barato, mas quem estiver disposto a pagar, conseguirá poupar algo com as promoções.

O restaurante principal é imenso e ocupa 03 andares. Porém em cada andar ele é montado e ornamentado de uma maneira diferente, logo possui nomes diferentes.

Quando compramos o cruzeiro, tivemos a opção de escolher entre o primeiro turno, segundo turno e My family time que é a opção onde pode - se chegar entre tal e tal hora e eles irão arrumar uma mesa para você.

Achamos essa opção muito legal e escolhemos ela, mas logo no primeiro dia nos perguntaram se poderíamos fixar o horário da janta entre 18:30 e 19h. Aceitamos, o que foi bom, pois não precisávamos esperar nada, a mesa sempre estava pronta, inclusive com a cadeira para crianças pequenas.

No terceiro andar o restaurante é o American Icon Grill, no quarto andar é o The Grand e no quinto andar é o Silks. Eles possuem um vão central onde se pode ver todos os andares, um pouco deles é claro.

Entrada do The Grand Restaurante.



O navio possui uma pista de corrida.



E umas atividades bem diferentes para se ter em navio.

São 03 principais que chamam a atenção.

Uma parede de escalada da altura de um prédio de 07 andares.


ZipLine. Uma tirolesa em pleno navio.



E o FlowRider. Que é como se fosse um simulador de ondas para surf ou bodyboard. Pode - se fazer livremente ou agendar uma aula paga com o instrutor em horário reservado.



Não fiz nenhuma das 3, pois fiquei com medo de me machucar. E ninguém merece um machucado no meio da viagem, mas que deu vontade; isso deu...

Também tem uma pista de mini golf bem legal e uma parte só para os pequenos. 




Tem quadra de basquete, sala de ping pong, ...




Falando em crianças, o clube infantil é bem maior e mais completo que o do navio da Disney.

Chegando a área infantil.


Detalhe das portas dos banheiros.


Possui várias salas e assim como no outro é dividido pelas idades.

Tem a sala para os pequenos de 03 a 05 anos, outra que vai de 06 até 09 anos e uma de 09 até 12 anos se não estou enganada.

Além disso tem um mini anfiteatro onde eles passam filmes e tem apresentações.


Há um laboratório de experiências, onde cada dia tem um horário específico com uma atividade, por exemplo teve um dia que era a explosão de um vulcão.



E tem uma sala que seria como a sala de criatividade, onde pode - se fazer scrapbooks com as crianças sob orientação.

E os bebês? Existem uma sala imensa só para eles, e nessa parte os pais são responsáveis em tomar conta da criança. Podemos entrar e ficar, já que nas outras não pode.




O que achei interessante é que eles tem o horário da janta, onde os recreadores levam as crianças para jantar e depois levam elas de volta para a sala. Não deixei o meu filho ir, até porque a janta era nugget, pizza; só essas porcarias.

Diferente do navio da Disney só uma pessoa falava português, então isso foi um problema, pois embora tivessem muitos turistas brasileiros no navio, não existia muitas crianças falando português. Para falar a verdade, só encontramos uma.

A área da piscina é bem legal. Eles separaram o lado de adultos e o lado das crianças.



E no lado das crianças tem o play aquático, um turbilhão e uma piscina que começa com 0,80m de profundidade e termina com 1,15m.



Na direita da foto a hidromassagem que falei.

Parte dos adultos.


O que mais gostei foi a parte que é hidromassagem com água quente. Ela é coberta então dá para ficar tranquilamente durante o dia. E sinceramente em maio a temperatura não é tão alta ainda, embora seja calor para ficar andando na cidade, mas a água até em torno de 11h é super gelada.

Achei nem legal a decoração que fizeram ao redor da piscina. Não é em toda ela, mas em alguns pontos.





E também tem máquina de casquinha no estilo self service durante todo o dia.

Em relação aos teatros tem 03 principais.

O principal mesmo que o Amber Theater. Imenso, com capacidade para quase todo navio.



O anfiteatro que tem a piscina. 



E a pista de patinação de gelo. Isso mesmo tem pista de patinação!!!!!! Durante o dia pode - se usar para patinar e a noite ocorre algumas apresentações.

Vou deixar para falar mais deles quando falar dos shows.

Continuando, vamos falar dos 02 grandes diferenciais que já falei anteriormente. A parte interna do navio que é aberta, isso mesmo aberta ao tempo, como se fosse um "rasgo" no navio.

Uma delas é a Boardwalk, na qual a varanda da cabine que estávamos dava vista.





Essa área foi criada mais voltado para as crianças. A atração principal é o Carrousel. Bem bonito, lembrando aqueles antigos.



Essa área possui o Dog House, onde consegue - se pegar cachorros quentes, normalmente entre o almoço e antes da janta. Tem vários tipos de salsicha. Vale a pena, bem gostoso.



Ao lado tem uma loja de brinquedos e acessórios para crianças, assim como de doces. E do lado dela tem o Johnny Rockets. Que é uma hamburgueria bem estilo americana, inclusive bem conhecida nos EUA. É a parte.

Também temos uma loja de Donuts e Cupcakes (a parte), onde a noite eles colocam uma máquina de algodão doce e pipoca na porta. Também a parte.



Tem a Pets at Sea, loja onde você faz seu animal marinho no estilo Build a Bear de NYC. E do lado dela tem a Arcade. Isso também tem no andar da piscina. Uma área com diferentes jogos tipo os que a gente encontra em shopping.

Segundo o pessoal do navio é uma atração nova, tem passar o cartão em cada brinquedo que quiser e aí, após debitado o valor que gira em torno de USS 1 a USS 2 pode - se brincar. 

Até tentamos mas o cartão não funcionou de jeito nenhum. Troquei inclusive o cartão no Guest Services por 02 vezes, mas não teve jeito. Falha grande do navio!!!!!

Mas, o que me chamou a atenção assim que vi é que na porta tem um brinquedo que me fez logo lembrar da minha infância.





Tentei explicar para o meu filho e ele adorou o fato de fazer um pedido e ouvir o que ele falava. Embora fosse tudo em inglês e ele não entende nada.

Ainda bem que não funciona que nem no filme, senão estaríamos andando com dinossauros e chovendo doce.

Além disso tem uma área tipo de playground para as crianças e muitos locais para foto.










No final dela é que temos o Aquatheater.


Não é telão, apenas imagem, mas bem legal e decorativo.



A outra área que diferencia é o Central Park.

Aqui eles recriaram um jardim dentro do navio. Tem árvore e tudo e é de verdade.







Detalhe dos pássaros em vidro.

Ao redor ficam o que eles chamam de restaurante especialidade. São restaurantes mais finos que são pagos a parte.

Até pensamos em ir em um deles, pois dependendo do que escolher não é tão caro, mas fomos lá primeiro para conhecer e quando vimos o ambiente e o tipo de pessoa... definitivamente não é para crianças.

Não que eu me importe, mas iria acabar atrapalhando o jantar dos outros. Por mais que eles sejam quietos, criança é criança.

Já tá muito grande, depois continuamos...




Bjs e Até a Próxima Aventura, sempre Tentando Explorar o Mundo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário