sexta-feira, 10 de julho de 2015

Navegando... Allure of The Seas - Parte 1

Amamos cruzeiro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Seja porque é uma viagem mais fácil, seja porque é bem mais prático e o melhor - cada dia estamos em um lugar sem ter que ficar carregando malas!!!!!!!!!!!

Nosso último cruzeiro escolhemos não pelo roteiro, e sim pelo navio.

Desde que fomos no navio da Disney, percebemos que navios temáticos são melhores para a criançada. Agora então com 02... escolhemos outro.

Allure of The Seas.


A parte de trás do navio.

Esse navio foi escolhido pelo fato de ter atividades e personagens relacionado a DreamWorks.

DreamWorks representa Madagascar, Kung Fu Panda, Shrek e Como treinar seu dragão.

Mas não é somente esse navio que tem isso. Outros da Royal Caribbean também possuem, mas quando se olha navio por navio esse é o que chama mais atenção. Quer dizer, chamava; pois agora tem o Quantum of the Seas.

Na época que reservamos o navio o Quantum estava para ser lançado ainda.

Em geral o Allure fica pelo Caribe, porém esse ano foi ano de doca seca. O que isso significa????? A cada 05 anos o navio passa por uma revisão e manutenção onde ele precisa estar praticamente fora da água, porém para um navio desse porte só existe (pelo que eu saiba) 01 porto capaz de permitir essa manutenção. E ele fica na Inglaterra.

Então como o navio já iria fazer a travessia de qualquer jeito, eles resolveram ficar essa temporada pela Europa.

Com isso - destino: Europa. Mas, não me arrependo. Foi muito bom!!!!!!

Nesse post vou me deter ao navio em si. Irei dividir em posts pois tenho muito para falar.

Pense que é um dos maiores navio do mundo!!!!!!!!

Ele nem parece um navio pelo lado de dentro, já que tudo faz você se sentir dentro de um shopping e não balança nem um pouquinho.

Ele possui 17 andares, mas os 02 últimos são para as suítes especiais.


Maquete representativa do navio.


Assim que se entra para o navio, depara - se com o saguão principal, onde ficam as lojas e alguns lugares para se comer. É imenso, com chão de pedras e o pé direito extremamente alto, dando altura como se fosse um prédio de 03 andares. Como sei disso? Tem um bar que simplesmente fica subindo e descendo e ele vai do 05 ao 08 andar. 


Salão principal. Atrás dessas pilastras centrais tem esse espaço vazio que é o local onde fica o bar que sobe e desce.

Outro lado do saguão central.




Isso mesmo!!!! Ele sobe e ele desce. E como vocês perceberam o saguão fica no andar 05.


Aqui vocês conseguiram ver o bar que está descendo. 


Quando o bar sobe fica esse chão e depois funciona uma fonte de água.

Começando pelo saguão.

Logo que se entra vemos o bar e bem em frente a ele tem um carro, modelo antigo, parado. Depois vem um grande espaço livre sem nada.


Sem nada durante o dia, pois a noite... se transforma num verdadeiro formigueiro de gente comprando em barraquinhas que são montadas.

Isso eu não esperava. Tem promoção todos os dias. Algumas boas, mas a maioria mais ou menos. Não pela vantagem econômica, mas pelo produto em si mesmo.

A noite da promoção de relógios foi a melhor. Tinha kit de relógio por USS 20!!!! E também tinha marcas famosas. Por exemplo um Bulova que custava USS 1.000 estava saindo nessa noite por USS 450.

Agora se prepare, é bem tipo ganha quem puder. Eles avisam na noite anterior pelo jornal de cabine qual será a promoção do dia e que horas irá começar. As pessoas chegam antes para esperar. Tem até "cordão" de isolamento que quando abre parece a porta dos desesperados. Tinha gente levando em torno de 20 relógios!!!!!

Mas não só de tumulto vive essa área. Durante o dia fica o balcão de excursões do navio.

Nas laterais estão as lojas.

Tem uma loja de jóias que é linda, mas extremamente inacessível para meros mortais.

Mas também tem Marc Jacobs, Guess, a loja própria da Royal entre outras.



Temos o Champagne Bar. Bem sofisticado e elegante.



Sorrento´s que é uma pizzaria, onde pode - se pegar uma pizza praticamente a qualquer hora. Abre na hora do almoço e fecha no meio da madrugada.





Também tem tipo uma cafeteria onde se tem sanduíches e alguns doces. Café Promenade.




A bebida não é inclusa nesse navio. Mas em alguns pontos específicos podemos encontrar lugares com água normal e gelada. Cafe, água quente para chá. Nesses dois pontos que falei agora tem isso.


Lembram que a água é dessalinizada. Não é água mineral.


Também nesse saguão principal temos uma filial do Starbucks. A parte.



O encontro com o capitão ocorre aqui. Ele fala um pouco do navio, apresenta parte da tripulação. 

Achei bem interessante que tem tipo uma bola que se abre e de lá parte uma passarela, assim de qualquer ponto do saguão consegue - se ver as pessoas ali.


É deste olho que parte uma passarela. Ele abre no meio.

Chegamos por volta das 11:30h no navio e a cabine só estaria liberada as 13h. Conhecemos o saguão e fizemos o que???? Fomos direto almoçar.

O restaurante principal e informal fica localizado no 15 andar.



Bem grande, mas mesmo assim nos horários de pico formava fila. O que é horário de pico? Café entre 08:30 e 09:00h. Almoço entre 13:30 as 14:30h. Jantar vou ser sincera que jantamos lá somente uma vez, pois preferíamos jantar no restaurante mesmo.

Chama - se Windjammer MarketPlace, o mesmo nome que tinha no navio da Disney. Estilo buffet self service com grande variedade tanto no café e no almoço.






Como falei anteriormente, eles não oferecem bebidas. Mas, no café da manhã temos água, água saborizada de morango e suco de laranja. No almoço temos água, limonada e água saborizada de morango. Tranquilo se não quiser ficar gastando com bebida.


Á água saborizada de morango.

Tem vários pontos de buffet pelo salão. Variando do simples até comidas internacionais.

No café encontramos os frios, pães diversos, iogurte, cereal, leite, ovos, batatas, bacon, panquecas, waffles, geléias, uma grande variedade de doces, sopa de tofu (!!!!!); entre outras diversas coisas. No almoço temos arroz, purê de batatas, hamburguer, carnes diversas, macarrão, 02 tipos de sopa (variam a cada dia), saladas.




Em geral a comida não varia muito de um dia para o outro. Em relação a sobremesa então não vi mudança. Mas também em casa não variamos tanto assim, então...

O que achei falho. Tinha muito brasileiro no navio, seja de tripulação como de passageiro e só em 01 almoço de 07 dias teve uma sopa de feijão preto, que nada mais era que feijão batido no liquidificador.

Se no café tem sopa de tofu quase todo dia, porque no almoço não ter feijão preto!!!!!!!! Fica a minha crítica, que inclusive mandei para a pesquisa me encaminharam pós viagem. Também reclamei a mesma coisa no navio da Disney, mas naquele éramos a minoria.

Para você ter uma idéia de quanto brasileiro tinha, eu muitas vezes me pegava começando uma conversa em português e falava sorry achando que a pessoa não tinha me entendido até que ela falava em português comigo. 

Em relação a comida para bebê isso foi uma certa complicação. Pois eles não esquentam nada, não tem microondas nesse restaurante. Então as papinhas que eu tinha comprado tinha que pedir em outro restaurante para esquentar. Como ela já comia quase tudo, então arroz, legumes, macarrão era tranquilo, mas as carnes eu não tinha coragem de dar para ela pois eram muito temperadas.

Acabamos o almoço, já era um pouco depois das 13h, então nos dirigimos a nossa cabine.

Quando entramos no elevador, ele possui uma placa no chão com o dia da semana, que é trocado a cada dia. Será que realmente as pessoas perdem noção do tempo????




Outra coisa que te ajuda a diferenciar em que lado do navio se está é o hall dos elevadores.

Seja na proá ou na popa, entre os elevadores fica um grande espaço onde eles tem uma decoração específica de cada lado. Do nosso lado eram vestidos de cristais pendurados.



E chegamos ao quarto... quer dizer, cabine.

De um tamanho bem confortável, com cama queen size + sofá cama. Pequena bancada com TV de LED e um banheiro que me chamou a atenção, pois sempre espero cubículos em navio e esse era extremamente confortável. 



Embora fossem 02 camas, nós juntamos ela logo no primeiro dia e o camareiro não separou mais.









Tivemos um problema de água quente durante nossa viagem. A água não estava esquentando, chamamos a manutenção e isso foi rapidamente resolvido.

Tem armário no quarto e o espaço debaixo da cama cabe perfeitamente 03 a 04 malas grandes.

Como fomos no mês de aniversário de um dos pequenos, comprei on line o presente para crianças maiores. Que é um livro em branco e uma mão com tintas em gel. Não escorre, não mancha as roupas e é para pintar com os dedos.



O mais legal é que só aparece o desenho na folha quando a tinta seca, então no início não se tem muita noção de como está ficando o desenho. Foi um ótimo passatempo. 

Assim que chegamos no quarto eles já tinham deixado isso sobre a bancada com um cartão do navio.

Também outra coisa que comprei foi a decoração do quarto para aniversário. 

Ela é composta de uma faixa que fica na porta de Feliz Aniversário e uma decoração de guirlandas metálicas que ficam presas no teto. 



A título de curiosidade, isso é preso no teto por imã.

Ficou bem legal, mas o melhor foi o maior que quando entrou me disse: "Mamãe eles adivinharam que foi meu aniversário!!!!!" É muita inocência.

Escolhemos um quarto com varanda. Muitos vão perguntar, vale a pena???? A princípio não queríamos quarto com varanda, até porque estávamos com 02 crianças, mas quando fechamos o cruzeiro só tinha disponível com varanda.

Dá para ficar tranquilo com crianças pequenas, porque a tranca é bem alta. Tirando isso o vidro dela é inteiro, não tendo buracos e a altura é boa.

Foi a primeira vez que fiz um cruzeiro com varanda e posso falar que adorei, vale a pena. Além de te dar mais um espaço (que foi importante na hora de arrumar as malas no final da viagem) te dá também um pouco mais de liberdade. Teve dia que fui até o restaurante  e peguei as coisas para tomar café na varanda. Também existe a opção de serviço de quarto.

O que tem de diferente no Allure of The Seas, é o fato que o navio é como tivesse "um corte" para dentro dele. Ele não é todo fechado.

Existem 02 partes assim. Uma que é o Central Park e a outra que é a Boardwalk. A primeira é um espaço com jardins e restaurantes, a segunda é o espaço onde fica o carrousel e é aberto para o final do navio, então embora seja uma cabine com varanda ela é interna, pois é voltada para dentro do navio.

A voltada para a Boardwalk foi a que escolhemos.


Vista quando sentado na varanda da cabine.

Se você quer silêncio absoluto a noite, é melhor não escolher essa cabine. No final pode - se ver que tem um anfiteatro, então nas noites de show dele, mesmo com tudo fechado dava para ouvir o som do show, assim como durante o dia a chamada do carrousel.


E como em todo cruzeiro, hotel; não podemos esquecer dos animais de toalha...




Acho que já ficou muito grande, no próximo continuamos...



Bjs e Até a Próxima Aventura, sempre Tentando Explorar o Mundo!!!!!!!!!!!!!!!!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário