quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Santuário de Fátima - Portugal

O Santuário de Fátima fica em Portugal, mais precisamente a 130 Km de Lisboa, 200 Km do Porto ou 85 Km de Coimbra.



Fácil acesso rodoviário, seja de carro ou ônibus. Não vale a pena ir de trem. Tem amplos estacionamentos gratuitos.

Fica localizado na Cova da Iria, sendo considerado um dos maiores Santuários Marianos do mundo.

Em 1917, Jacinta, Francisco e Lúcia - conhecido como os 3 pastorinhos; presenciaram 06 aparições de Nossa Senhora, nos dias 13 de Maio a Outubro, com exceção de Agosto que foi dia 19. Nossa Senhora teria pedido que rezassem o terço todos os dia, conversão e penitência.


O santo padre polonês, Papa João Paulo II, guardião dos três mistérios revelados pela Virgem às crianças, visitou Fátima por três vezes e beatificou duas das crianças -os irmãos Francisco e Jacinta - em 13 de Maio de 2000, aniversário da primeira aparição. Lúcia, prima dos outros dois pastorinhos e falecida em 2005, teve seu processo de beatificação iniciado em 2008

Em uma de suas aparições, pediu que construíssem uma capela no local, sendo hoje a parte central do Santuário - Capelinha das Aparições.


O pedestal, onde se encontra a Imagem de Nossa Senhora, marca o sítio exacto onde estava a pequena azinheira sobre a qual Nossa Senhora apareceu aos Pastorinhos em 13 de Maio, Junho, Julho, Setembro e Outubro de 1917.



Fenômemos climáticos antecediam as aparições, por isso a frase - "Não tenhais medo" - que Nossa Senhora falava aos 3 Pastorinhos.

A azinheira original desapareceu, mas atrás da capelinha é possível ver uma réplica que já foi considerada de interesse público para o governo de Portugal.


Basílica da Santíssima Trindade é a parte nova do Santuário e fica em frente a igreja tradicional. Inaugurada em 2007 é considerada o quarto maior templo católico do mundo, com mais de 8 mil lugares.


A torre da Basílica principal tem 65m de altura e é arrematada por uma enorme coroa de bronze de mais de 7 mil quilos.



Existe um centro comercial e uma variedade de lojinhas para compras de lembranças.

Bjs e Até a Próxima Aventura, sempre Tentando Explorar o Mundo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário